Castelo inflável gigante 'desaparece' durante transporte e empresa relata furto
20/11/2024
Atração estava no shopping de Mogi Guaçu e seria montada no Rio de Janeiro. Empresa informou que registrará boletim de ocorrência. Brinquedo que iria para parque em Mogi Guaçu some e polícia investiga suspeita de furto
Um castelo inflável gigante foi furtado na manhã desta segunda-feira (18) em um shopping de Mogi Guaçu (SP). O veículo que fez o transporte foi carregado pela equipe do brinquedo e iria para o Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o dono do parque inflável, o frete foi contratado por meio de um aplicativo de transporte e toda a documentação estava aparentemente em ordem. Ele só percebeu que havia caído em um golpe quando o brinquedo não chegou ao local combinado, em seguida compareceu à polícia para registrar um boletim de ocorrência.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Castelo inflável gigante 'desaparece' durante transporte e empresa registra furto
Reprodução EPTV
Dinâmica do furto
O proprietário contou que o castelo foi carregado pela equipe do parque em um contêiner verde por volta das 11h no Shopping em Mogi Guaçu. O destino era o Rio de Janeiro, com previsão de chegada às 4h do dia seguinte.
Como o caminhão não chegou, a equipe entrou em contato com a polícia que informou sobre um acidente na rodovia na Serra das Araras que poderia ser a causa do atraso. Lembra que até tentou ligar para o motorista, mas não obteve resposta e pensou que poderia ser falta de bateria.
Ao tentar buscar o caminhoneiro pelo nome, encontraram um perfil em uma rede social e entraram em contato. Neste momento descobriram que a pessoa não tinha realizado o serviço, embora trabalhasse com transporte.
“Quando comparei as imagens dos caminhões, o que difere de um para outro? O para-choque. O que foi carregar tem um para-choque preto e carreta vermelha. [O caminhão] desse senhor, que também é uma vítima, tem um para-choque branco”, conta Gil Fagundes, proprietário do parque.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas